14 de julho de 2008

Telescola

O meu preparatório foi diferente, todos passamos a quarta classe todos menos o Tchico a Lena Mosca que tinha uns óculos que já na altura mais parecia que tinha dois pára-brisas à frente da cara a Paula Cabaça que era burra que nem sei lá o quê e o Zé Carlos, fiquei triste na altura por ele não ir com a gente pra o Ciclo mas depois a Cara de Bacalhau, que era como a gente chamava à vaca da nossa professora que nos dava reguadas nos nós dos dedos das duas mãos sempre que a malta não sabia onde é que desaguava o Guadiana ou outro rio ou ribeira do nosso Portugal ou quando não sabia-mos a tabuada de trás pra frente e salteado principalmente A do 5, não a tabuada do 5 A do 5 era uma miúda enfezada que tava sempre a levar reguadas porque também era burra como o caralho e foi uma injustiça ela ter passado e o Zé Carlos não, então ela veio dizer que afinal a telescola continuava até a gente fazer ali o primeiro e segundo ano, a Cara de Bacalhau não a A do 5, primeiro ficamos todos com o cú nas mãos que quem dava a telescola era o professor Beirão, um velho sádico que puxava as orelhas até aos joelhos e a mulher dele que salvo erro se chamava Emília mas a quem a gente chamava Milinha, depois apercebemo-nos que eram mais dois anos na aldeia à vontade e com aulas só da parte da tarde, porque como só havia 4 salas eram de manhã para a primária e à tarde para a telescola, primeiro e segundo ano, ficou então connosco o Rui Orelhas que se chamava assim porque parecia o elefante dumbo que descobri mais tarde não era só nas orelhas, o Pequeno que por acaso até era pequeno mas mesmo muito pequeno até parecia que tinha prái cinco anos não na altura, no tamanho, e a Rita que era filha do pastor cheirava sempre a cabra que por acaso também era, cabra não pastora que hoje é directora de uma cena de hotelaria no Algarve. Logo no primeiro dia de aulas o filho da puta do Beirão pôs nos todos à volta da secretária dele com a Milinha a um canto a dar-nos revisões de matemática a ver o que é que a gente sabia, foi o descalabro que fomos todos pra casa com as orelhas num estado lastimoso e em casa ainda levamos mais porque se o professor nos bateu é por que merecemos e fizemos alguma. Nesses primeiros dias apaixonei-me pela Raquel que não usava cuecas, já falei nela por isso não adianta tar a repetir, que ele tava mesmo muito gira na altura pena era os dentes tortos à frente que parecia que tinha levado com o ferro de engomar mas que depois a meio do ano pôs uns arames que lhe saiam assim da boca tipo estendal da roupa e aquilo não dava jeito nenhum para coisa alguma e ficou com a cremalheira toda certinha que até andava sempre a rir-se, nesses dias antes dos arames ela era mesmo muito gira e como não usava cuecas quando se sentava no recreio no banco debaixo da nespereira que estava ali do lado esquerdo junto ao bebedouro mesmo em frente das casas de banho, abria as pernas para agente ver e era um regalo que até o Moi uma vez bateu tantas seguidas que até deitou sangue e depois o Abelha disse que ele tava seco e lhe iam cair os tomates e o primo dele foi-lhe à boca que nisto de tomates a família defende-se sempre, um dia tomei coragem e pedi à Raquel se queria namorar comigo ela disse que sim desde que pudesse namorar tambem com o Miguel que era irmão do Mendes que o pai tinha uma oficina e andava no segundo ano, o Miguel não pai, e que até era um gajo porreiro que me ensinou uma série de coisas sobre as gajas e curtíamos à vez com a Raquel e até me uma vez me deixou ver como é que se fazia, não que eu não soubesse que o pai dele emprestava-me montes de vezes as Wekend Sex da oficina, mas assim ao vivo sempre metia muito mais tesão e depois quem amargou foi o Zé Carlos, comigo é que ela nunca me deixou meter nem o dedo que eu até cortava as unhas sempre rentes porque o Miguel dizia que o pior cheiro para sair debaixo das unhas era o cheiro da rata e o cheiro das pregas do olho do cú, e ele andava sempre com os dedos no nariz e dizia sempre "Ó Bisnaga, cheira lá aqui. Bom hã? É do cuzinho da Rita Pastora pá. Até cheira a rosas..." e depois enfiava-me os dedos pelo nariz acima e um dia até me pediu pa ficar com o meu cheiro mas eu disse que só se fosse na unha do dedo mindinho e o cabrão enganou-me e meteu o polegar que até me fez doer que parecia que tinha era posto o braço inteiro e depois passou o dia todo a cheirar a a esfregar-se e a lamber os beiços a olhar pra mim, foi nesse dia que terminei o namoro com a Raquel é que tinha a sensação que aquilo ainda ia terminar mal. O que me valeu na altura foi O Zé Carlos que tava sempre lá pra mim, foi no ombro dele que fui chorar e que quando lhe contei tudo também queria por o dedo que jurava que nunca mais lavava as mãos mas eu não deixei que isso era avançar muito na nossa amizade e como estava estava bem, que ele podia ter outras partes de mim mas aquela não. As aulas até que nem eram más o Beirão dava-nos Ciências Naturais, Matemática, Desenho, Trabalhos Manuais e Educação Física o que no fundo se resumia a Matemática e revisões de Matemática que o filho da puta era um sádico do caralho a Milinha dava-nos Português, Francês, História, Meio Físico e Social e Religião e Moral o que no fundo se resumia a Religião e Moral e malta até gramava daquilo que sempre dava para a gente se rir e fazer piadas porcas com o santinhos, foi por essa data que fiquei devoto do S. Sebastião, é que só olhar pó gajo, tudo espetadinho e com uma cara de gozo que vou ali já vanho assim como quem diz "vai romano filho da puta, espeta mais uma que me estou quase a vir" uma vez a Milinha apanhou um papelinho do Vasco para o Cabeçudo que dizia "Vou rezar um 1/3 para arranjar 1/2 de te levar para 1/4" e a Milinha pô-lo de castigo de pé e de costas para a gente e de frente para o quadro e foi chamar o Beirão enquanto isso a malta divertiu-se a amandar papelinhos com as fisgas de arame que aquilo doía como o caraças depois o Beirão veio arriou-lhe uma carga de reguadas e só não lhe puxou as orelhas até aos artelhos porque ele tinha usado a matemática o que prontos até deu para subir um bocadito a nota e depois a Milinha levou-o a falar com o padre Graça e ele saiu de lá todo contente com um sorriso de orelha a orelha e outro de abebra a abebra que diziam que o padre Graça gostava muito de rezar com os meninos. Diziam, que eu cá nunca rezei com ele. Infelizmente.

Sem comentários: